Início Desporto Artur Almeida e Silva é o campeão – Reeleito para mais um ciclo na liderança da FAF

Artur Almeida e Silva é o campeão – Reeleito para mais um ciclo na liderança da FAF

por Redação

Artur Almeida e Silva ganhou o voto de confiança dos artífices do futebol e foi reconduzido para mais um ciclo, de quatro anos, como presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF).

Márcia Elizabeth

Num renhido despique com os demais candidatos, Artur Almeida e Silva foi eleito com 70 votos, batendo na concorrência, Nando Jordão (59), Tony Estraga (28) e José Makaia (8).
O presidente reeleito afirmou que a sua vitória é da coerência, visão estratégica e da modalidade. «Estendemos as mãos a todos que não venceram e não é preciso estar na FAF para servir o futebol. Vamos todos trabalhar em prol do desenvolvimento do futebol. Um agradecimento a todos que depositaram confiança na nossa lista. Por isso, vamos corrigir os erros cometidos no passado», prometeu.
Com este triunfo, o líder reeleito da FAF vai cumprir o seu segundo mandato.
Entretanto, Fernando da Trindade “Nando Jordão” disse que espera que Artur melhore a sua gestão. Sendo o segundo candidato mais votado, com 59 votos, espera que o presidente reeleito melhore a sua gestão, para permitir que o futebol reapareça, e aproveitou para felicitar Artur Almeida e Silva pela vitória.
António Gomes “Tony Estraga”, o 3º candidato com 28 votos, disse que o sonho não termina aqui, afirmando estar sempre disponível para servir o desporto, em particular o futebol. «O sonho não termina aqui, vamos continuar a fazer tudo para o engrandecimento do desporto», referiu, pedindo ao vencedor para «honrar a confiança depositada pelos eleitores, a fim de alterar o quadro actual da modalidade».
Quanto ao 4º candidato,José Macaia, que obteve apenas 8 votos, apesar de se mostrar tranquilo, disse que não esperava pelos resultados finais nas eleições, mas que vai tirar lições para futuros projectos. «Continuarei a ser o mesmo homem do futebol e apesar da derrota, sinto-me feliz pelo apoio que tive», aludiu o concorrente da lista D.
Artur de Almeida e Silva venceu as eleições para a presidência na Federação Angolana de Futebol (FAF), com 70 votos, sendo reeleito para o quadriénio 2020/2024. Em segundo ficou Nando Jordão, com 59, seguido por Toni Estraga (28) e José Macaia (8).
Na realidade, todos são vencedores. Que vença o futubel e o desporto em geral!

Poderá também achar interessante