Início Desporto Akwá e Bastos Kissanga levaram a festa do futebol ao Zango em prol do combate à criminalidade

Akwá e Bastos Kissanga levaram a festa do futebol ao Zango em prol do combate à criminalidade

por Redação

Akwá marcou um golo e Bastos Kissanga marcou outro, numa partida de futebol emocionante, com muita alegria e festa, realizada domingo no distrito urbano do Zango

O desporto faz bem, galvaniza multidões, cria energias positivas, une as pessoas e povos e tem o poder de eliminar situações que, geralmente, outras actividades humanas não conseguem.

 Entre as várias modalidades desportivas, o futebol é a paixão das multidões e isso ficou bem patente na partida de futebol realizada, domingo (17) no distrito urnbano do Zango, no âmbito das comemorações do Dia da Juventude Angolana, assinalado no dia 14 de Abril, assim como na vasta campanha de combate à delinquência, criminalidade, consumo de drogas e prostituição, visando resgatar jovens e adolescentes  desviados  para esses perniciosos caminhos, que tem sido levada a cabo pela administração distrital local, encabeçada pelo Dr João Sonhi.

A partida de futebol contou com a presença de duas coqueluches do futebol angolano e não só, que galvanizaram os munícipes e levaram muita gente a assistir ao jogo.

O antigo capitão da Selecção Nacional de Angola, Akwá, e Bastos Kissanga, internacional angolano a jogar na Rússia, depois de ter passado por outros países europeus, fizeram as delícias dos presentes, num ambiente de festa, de alegria e de interacção entre os populares.

Jogando cada um numa equipa, os dois craques demonstraram em campo o que sabem fazer com a , pela presençaaramente vivido naquela circunscrição.

Akwá, que embora já tenha deixado as lides do futebol há algum tempo, mostrou que quem sabe sabe e marcou um golo pela equipa em que alinhava. Por sua vez, o craque Bastos Kissanga também não deixou os seus méritos em mãos alheias e marcou, igualmente, um golo, embora a sua equipa tenha perdido por duas bolas a uma.

Para o administrador distrital do Zango, João Sonhi, o que contou foi a confraternização entre todos, foi o grande ambiente que se criou à volta da partida, sobretudo pela presença dos dois ceaques internacionais angolanos.

A intenção de recuperar  jovens com historial de crime e problemas de alcoolismo e drogas naquele distrito e não só foi bem recebida e deu para notar que muitos jovens, crianças e adolescentes, começaram a ter outros sonhos e a vislumbrar outros horizontes.

João Sonhi promete que actividades similares hão-de continuar a ser realizadas, não só com futebol, mas também com outras modalidades desportivas.

A actividade contou com a presença do delegado e comandante municipal da Polícia Nacional de Viana, Sub-comissário Capusso e de diversas individualidades do município de Viana e do distrito urbano do Zango. SP

Poderá também achar interessante