O subcomissário Gabriel Capusso, comandante do município de Viana da Polícia Nacional, é o autor da obra intitulada “Não Basta Ser Polícia” e avança que é destinada a moldar o pensamento da população em relação à imagem negativa que têm da polícia por falta de informação. A obra será lançada na província de Benguela.
Gabriel Capusso frisou que o referido livro que será publicado nos próximos dias pela Editora B, e é fruto de várias pesquisas e experiência sobre a forma de actuação da polícia angolana e relata os aspectos práticos e teóricos de como surgiu o policiamento de proximidade, entre outros temas abordados na obra literária.
Escrita durante vários meses, “a obra é destinada a moldar a imagem que muitos têm por falta de informação sobre a forma de actuação da polícia nacional”, disse.
Gabriel Jorge Dos Santos Capusso nasceu em Benguela, é policial há mais de 36 anos, passando por várias províncias, em que deixou o seu legado cultivando o policiamento de proximidade, provando assim que “Não Basta Ser Polícia” .
“Todos estão convidados a comparecer ao ‘banquete’ de conhecimento”, enfatizou. VK